Cientistas constroem biochip com DNA "desenrolado"

"A ciência já descobriu que a hélice é um dos formatos mais eficientes para o armazenamento de informações. Não é à toa que o nosso DNA - a molécula que guarda todas as nossas informações vitais - tem esse formato.
Mas agora, cientistas da Universidade do Estado de Ohio, Estados Unidos, resolveram "desenrolar" a molécula de DNA e descobriram que ela pode se tornar muito útil na construção de biochips, pequenos circuitos eletrônicos capazes de detectar compostos químicos e biológicos.
Esses chips, que fazem uma ponte entre a eletrônica e a biologia, poderão permitir a detecção de doenças no próprio consultório médico, sem que o paciente tenha que esperar dias pelo resultado de exames."





Reflexão: As descorbertas feitas em relação ao nosso DNA, como esta, permitem que a ciência evolua e, assim, se desenvolvam técnicas para se fabricar e montar os nanofios em larga escala, para que eles possam vir a ser utilizados em biochips prontos para uso. Desta maneira, a evolução continua e assiste-se a progressivas melhorias na vida humana.

Sem comentários: